Carta aberta aos servidores efetivos e cidadãos do Município de Damião

Através desta, venho informar que o pagamento da folha de servidores será efetuado no próximo dia 10 de novembro.

A administração deste Município, em quase 5 (cinco) anos de gestão, sempre honrou com o pagamento aos seus funcionários até o quinto dia útil de cada mês. Porém, infelizmente, devido a crise econômica e política que o país, vem ultrapassando, só será possível realizar o pagamento do mês de outubro na data já mencionada.

Neste sentido, como prezamos pela transparência, é importante ressaltar que no dia 30 de outubro foi realizado o pagamento do restante da folha de setembro de 2017. Com isso, não foi possível efetuar o repasse da folha do mês de outubro.

Tudo isso está acontecendo devido às “quedas” das cotas públicas repassadas pelo Governo Federal. Em que pese os comentários maldosos expostos nas redes sociais, nossa gestão é focada no compromisso com o serviço público, que apesar da crise, vem sendo oferecido à população damiãoense com respeito e responsabilidade.

Outrossim, se faz necessário comunicar a toda população, que já foram tomadas as devidas providências, no sentido de está normalizando já a partir do próximo mês o pagamento da folha de pagamento dos servidores do Município, até o quinto dia útil do mês.

Como é do conhecimento de todos os munícipes, tivemos que encerrar quase a totalidade de contratos, cargos comissionados e gratificações, para ajustar as contas públicas, no objetivo de estarmos cumprindo com as nossas obrigações mensais, e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com isso, esperamos ter esclarecido à população, que vivemos um reflexo direto da crise econômica e política do país. Colocamos-nos a disposição para qualquer outro esclarecimento.