Prefeito participa da Entrega de Certificado em parceria com CEOP.

IMG-20150310-WA0003No ultimo domingo (08 de março) o Prefeito Lucildo Fernandes participação da Celebração de Entrega dos Certificados de Cursos e dos Termos de Recebimento das Tecnologias Sociais do P1+2 (Programa Uma Terra e Duas Águas), executado no Curimataú e Seridó Paraibano pelo Centro de Educação e Organização Popular, em parceria com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) e financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).  Realizado pelo CEOP – PICUÍ – PB
O evento realizado em nosso município, contou com a participação das famílias agricultoras contempladas com as 101 implementações construídas neste município, sendo 54 Cisternas – Enxurradas, 30 Cisternas – Calçadão, 15 Barreiros – Trincheiras e 02 Barragens – Subterrâneas.

O Evento contou a participação de autoridades locais, e membros de organizações do nosso município, a exemplo do senhor Flávio Fonseca (Presidente do Sind. dos Trabalhadores Rurais de Damião – PB) e da EMATER local Augusto Nicolau, e representante da comunidade o senhor Cícero Novo. Nosso município contou com um ótimo trabalho desenvolvido pelo animador Luis Araújo apoiando os agricultores familiares de nosso município.
As Tecnologias Sociais de Captação e Armazenamento de Água da Chuva para Produção de alimentos, adotadas pelo P1+2, fomentam a construção de métodos participativos de desenvolvimento do meio rural, promovem a soberania e segurança alimentar, além da geração de emprego e renda às famílias camponesas do Semiárido.

Fonte: CEOP – PICUÍ – PB

FOTOS: Jarkisomir Oliveira