Autor: Assessoria Prefeitura Damião

Damiāo teve representante no XX Encontro Regional Nordeste do Cogemas

A Secretária de Assistência Social de Damião-PB, Maria Lidyane Fernandes, participou da XX Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) O encontro que aconteceu no Centro Cultural e Exposições, Ruthe Cardoso, em Maceió, Capital de Alagoas, teve como objetivo discutir “Os desafios para a universalização do SUAS na atual […]

16/04/2018 20h56 Atualizado há 3 anos atrás

O encontro que aconteceu no Centro Cultural e Exposições, Ruthe Cardoso, em Maceió, Capital de Alagoas, teve como objetivo discutir “Os desafios para a universalização do SUAS na atual conjuntura brasileira”.

“O Município de Damião tem priorizado as políticas públicas com o objetivo de promover o bem-estar da sociedade, com ações bem desenvolvidas e à sua execução em áreas como saúde, educação, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança, ou seja, deve-se contemplar a qualidade de vida como um todo na área da Assistência Social e por isso estamos participando desse importante evento.” Destacou Maria Lidyane Fernandes.

Estiveram reunidos Gestores de todos os Estados do Nordeste.

Anualmente são realizados cinco encontros regionais e um nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao SUAS, através de oficinas de capacitações para os gestores e trabalhadores do sistema