Secretaria de Saúde realiza campanha de incentivo à amamentação. AGOSTO DOURADO

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e as Equipes da Estratégia Saúde da Família realiza um trabalho de conscientização e incentivo à amamentação promovido pelo Agosto Dourado, no ultimo dia 26 de agosto foi realizado em nossas duas unidades de saúde, zona urbana e zona rural os eventos teve uma participação significativa das mães e das gestantes que fazem acompanhamento de pré-natal e puérperas.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.